2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial

Dias 29 e 30 de outubro de 2013, na Reitoria e na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

 

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP convidam os representantes dos Órgãos de Comunicação Social a acompanhar os trabalhos da 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial, que se realiza nos próximos dias 29 e 30 de outubro na Reitoria e na Faculdade de Letras da Universidade Lisboa (UL).

A 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial reunirá na capital portuguesa especialistas e responsáveis políticos e institucionais provenientes de diversos países, numa total de mais de 300 participantes. A cerimónia de abertura tem início às 09:30 de terça-feira, dia 29 de outubro, na Aula Magna da Reitoria da UL.

Este evento dá continuidade à 1ª Conferência, (Brasília, 2010) e está inscrito na Declaração de Luanda (VIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, julho de 2010).

A sua organização resulta de um consórcio entre três Faculdades de Letras e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas com centros de investigação em Linguística (Universidades de Lisboa, de Coimbra e do Porto e Universidade Nova de Lisboa), todas representadas na Comissão Organizadora, de modo a conferir à sua preparação uma base académica.

O programa completo e documentação relevante para contextualizar a 2ª Conferência encontram-se disponíveis em http://www.conferencialp.org/

Solicitamos, por favor, confirmação de presença, para efeitos de acreditação, através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 21 317 67 18.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 24 de outubro de 2013

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Rua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº
1250-147 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.