Homenagem a José Saramago em Timor-Leste

Díli, 16 e 23 de novembro de 2013

 

O escritor português José Saramago, vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1998, será homenageado na Fundação Oriente em Díli, Timor-Leste, nos dias 16 e 23 de novembro de 2013, uma iniciativa que tem o apoio do Camões, IP.

A 16 de novembro de 2013, data em que José Saramago faria 91 anos, será organizado um evento de homenagem com a projeção da curta-metragem “A Maior Flor do Mundo”, seguida pela leitura de excertos de José Saramago e por um momento musical. O dia termina com a exibição do documentário “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes.

A programação continua na semana seguinte, a 23 de novembro, com mais leituras, um concerto da Escola Portuguesa Ruy Cinatti e a projeção do filme “Blindness”, de Fernando Meireles, adaptado da obra de Saramago “Ensaio sobre a Cegueira”.

Organizado em parceria com a Fundação Oriente, este projeto do Camões, IP em Timor-Leste enquadra-se no conjunto de atividades que têm por objetivo a divulgação da língua e da cultura portuguesas no mundo.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 13 de novembro de 2013

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Rua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº
1250-147 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.