European Union Youth Orchestra

A European Union Youth Orchestra (EUYO) – Orquestra de Jovens da União Europeia – foi fundada no Reino Unido em 1976 com o objetivo de reunir jovens talentos da União Europeia. As audições realizam-se anualmente em cada um dos países membros da UE com o objetivo de selecionar 140 jovens músicos com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos.

Aos candidatos selecionados, a Orquestra oferece a possibilidade de trabalhar com os mais conceituados professores de instrumento, assim como a oportunidade de tocar em grandes salas de concertos em todo o mundo, com maestros e solistas de renome.

Foram seus condutores: Claudio Abbado 1976–1994, Bernard Haitink, 1994–2000. Desde 2000 o seu maestro é Vladimir Ashkenazy.

A contribuição portuguesa (quota anual) tem sido assegurada, até à data, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Ministério da Cultura.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. assegura o pagamento da parcela do MNE, contribuindo para a prossecução dos programas da EUYO.

Website: http://www.euyo.org.uk/

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.