Seleção de Agentes da Cooperação

No âmbito do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento, a União Europeia, confiou ao Camões, I.P. juntamente com a Cooperação Alemã (GIZ) a implementação partilhada do Programa de Apoio às Alterações Climáticas (PAAC), através da aplicação de mecanismos de gestão centralizada indireta.

Neste quadro a UE celebrou um Acordo de Delegação com o Camões I. P. onde estão definidas as regras de gestão delegada.

O PAAC tem por objetivo intervir junto de populações vulneráveis às alterações climáticas, através da gestão sustentável dos recursos naturais e na melhoria das suas opções de vida com recurso a mecanismos de desenvolvimento local. Para o efeito estão planeadas diversas atividades que irão culminar em 3 resultados: 1) Monitorização dos mecanismos de informação agro-meteorológicos; 2) Capacitação e sensibilização de atividades de adaptação às alterações climáticas; e, 3) Operacionalização de atividades agroflorestais e de conservação do solo.

Neste enquadramento, o Camões, I.P. irá proceder à seleção de agentes da cooperação, nos termos da Lei n.º 13/2004, de 14 de abril, para integrarem a equipa do Programa no terreno, conforme funções definidas nos Termos de Referência em anexo.

Esta seleção será efetuada recorrendo à Bolsa de Candidatos a Agentes da Cooperação (BAC), pelo que eventuais interessados nestas funções deverão registar a respetiva candidatura a essa bolsa, até ao final do próximo dia 20 de junho, indicando o sector agricultura / ambiente /floresta / geografia, através: /2012-09-15-18-13-02/root/cooperacao/agentes-da-cooperacao e para maior garantia, poderão dar conhecimento por e-mail para Lucília Mendes (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) e/ou Ana Regina Miranda(Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Termos de Referência

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.