Sistema de Gestão da Qualidade

A implementação de uma política de garantia da qualidade, em conformidade com os padrões estabelecidos internacionalmente, constitui para o Camões, I.P. um exercício de modernização dos serviços que facilita a racionalização e eficiência administrativa, reforça a cultura organizacional baseada na partilha e no envolvimento de todos os colaboradores e dá um papel de destaque à satisfação dos parceiros na ótica do serviço público prestado, cumprindo os requisitos da Norma ISO 9001.

A Gestão da Qualidade é considerada como uma mais-valia que permite ao Instituto assegurar que o investimento realizado contribui, de forma sustentável, para a melhoria das condições de vida das populações dos países parceiros e para o ensino e divulgação da língua e da cultura portuguesas no mundo.

O Camões, I.P. assume-se como uma instituição aprendente na qual a avaliação é considerada parte integrante da sua atividade, na dupla perspetiva da melhoria contínua e da prestação de contas sobre o grau de consecução da sua missão, respeitando os regulamentos e requisitos legais aplicáveis à sua atividade.

Com a participação ativa de todos sistematizaram-se os procedimentos-chave em 21 PR que, para além da área de suporte administrativo, cobrem as áreas de intervenção do Camões, I.P. – Cooperação, Língua e Cultura – possibilitando clarificar a segregação de funções e a corresponsabilização de todos os colaboradores, bem como melhorar a coordenação interna reduzindo duplicações e aumentando complementaridades entre os serviços.

O Camões, I.P. detém o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 desde 2015.

 13998 01

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.