Berlim: Sessão de poesia lusófona na Haus für Poesie

Descripción
Decorre no dia 5 de maio de 2025, a partir das 19h30, uma sessão de poesia lusófona na Haus für Poesie, em Berlim, com três autores oriundos de diferentes latitudes, que têm em comum a língua portuguesa.
A sessão organizada por o Camões - Centro Cultural Português em Berlim conta com Filipa Leal, nascida no Porto, poeta, jornalista e argumentista, tem publicadas 15 obras desde a sua estreia literária, em 2003. A sua mais recente criação, "Adrenalina", foi nomeada para o "Prémio Livro do Ano Bertrand”, como melhor volume de poesia. Estará também presente Ricardo Domeneck, nascido em São Paulo, este poeta e artista conta com dez volumes de poesia em português, o mais recente dos quais, “Cabeça de galinha no chão de cimento”, distinguido recentemente com o Prémio Jabuti. E estará também a escritora e artista nascida em Huambo,Yara Nakahanda Monteiro tem publicados, na Alemanha, o romance Schwerkraft der Tränen (“Essa Dama bate bué!”), e, mais recentemente, a coletânea de poesia “Memórias, Aparições, Arritmias”.
Esta iniciativa do Camões - Centro Cultural Português em Berlim e da Haus für Poesie conta com a colaboração da Embaixada do Brasil.