Comunicados de Imprensa

Angola debate cooperação internacional e Estado de Direito

Tem lugar, nos dias 20 e 21 de outubro de 2021, o Seminário sobre Cooperação Internacional, Governação e Estado de Direito, no âmbito do PACED – Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e em Timor-Leste, financiado pela União Europeia e cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P.

Ler mais...

Portugal envia para Angola mais um lote de vacinas contra a Covid-19

Lisboa, 29 de setembro de 2021
 
Chega 30 de setembro a Luanda, doado por Portugal, um novo lote de 150 000 doses de vacinas contra a Covid-19 (Astrazeneca), acompanhado do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros, que serão entregues às competentes autoridades de saúde pela Embaixada de Portugal em Luanda.

Ler mais...

Portugal disponibiliza a Moçambique mais vacinas contra a COVID-19

Lisboa, 28 de Setembro de 2021

Portugal vai disponibilizar a Moçambique mais 110 mil doses de vacinas contra a COVID-19, acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros.

Ler mais...

Assinatura do Acordo de Parceria Institucional entre a TAP e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Lisboa, 28 de setembro de 2021

Será assinado amanhã, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, às 10h00, um Acordo de Parceria Institucional entre a TAP e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, na presença do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, com vista a promover a colaboração entre as duas Instituições, com especial enfoque no transporte de vacinas contra a COVID-19 e respetivos consumíveis para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e o Brasil.

Ler mais...

Camões, I.P. e Sorbonne criam Cátedra Paul Teyssier

Lisboa, 21 de setembro de 2021

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. (Camões I.P.) e a Sorbonne Université assinam, no próximo dia 22 de setembro, às 18h00, um Protocolo de Cooperação pelo qual se estabelece a criação, naquela importante instituição de ensino superior francesa, da Cátedra Paul Teyssier, assim homenageando este importante linguista, lusitanista e tradutor francês.

Ler mais...

Portugal envia mais 76 mil vacinas para a Guiné-Bissau

Lisboa, 9 de setembro de 2021

Portugal envia, a 10 de setembro, para Guiné-Bissau, um novo lote de 76 mil vacinas contra a Covid-19 (Astrazeneca), acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração, incluindo seringas e agulhas, que serão entregues pela Embaixada de Portugal às autoridades sanitárias guineenses.

Ler mais...

Portugal reforça o apoio a Angola no combate contra a COVID-19

Lisboa, 1 de setembro de 2021

Portugal vai enviar para Angola um novo lote de 200 mil vacinas contra a COVID-19 (Astrazeneca), acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros. Este lote chega amanhã a Luanda e será entregue pela Embaixada de Portugal às autoridades sanitárias angolanas.

Ler mais...

Portugal envia para Angola terceiro lote de vacinas contra a Covid-19

Lisboa, 25 de agosto de 2021
 
Chegam a Luanda, a 26 de agosto de 2021, mais 185 mil doses da vacina da AstraZeneca doadas por Portugal a Angola. Estas vacinas serão acompanhadas dos materiais necessários para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros –, e serão entregues às competentes autoridades de saúde angolanas pela Embaixada de Portugal em Luanda.

Ler mais...

Portugal envia novo lote de vacinas contra a Covid-19 para São Tomé e Príncipe

Lisboa, 24 de agosto de 2021

Portugal vai enviar para São Tomé e Príncipe um segundo lote de vacinas contra a COVID-19, para continuar a apoiar as autoridades santomenses no seu plano nacional de vacinação contra esta doença. Este segundo lote, composto por 37 mil doses da vacina AstraZeneca, será acompanhado de todo o material necessário para viabilizar a sua administração, incluindo, nomeadamente, seringas e agulhas.

Ler mais...

Portugal envia para Angola novo lote de vacinas contra a COVID-19

Lisboa, 18 de agosto de 2021

Portugal vai disponibilizar a Angola 135.000 doses de vacinas contra a COVID-19 (Astrazeneca), acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros –, que chegam amanhã a Luanda e serão entregues às competentes autoridades de saúde pelo Embaixador de Portugal em Luanda.

Ler mais...