Bodrum: Adriano Jordão e Pavel Gomziakov em concerto
Descrição
O pianista Adriano Jordão e o violoncelista Pavel Gomziakov subirão ao palco em Bodrum (Ancient Stone Quarry), no dia 31 de julho de 2024, pelas 21h00, para um concerto que incluirá composições de Liszt, Schubert, Fauré e Debussy, num programa que vai do período clássico ao impressionista.
Pavel Gomziakov, que iniciou o seu percurso no violoncelo aos nove anos, toca extensivamente na Europa, América do Sul e Japão. É celebrado como solista de inúmeras orquestras em todo o mundo e como músico de câmara muito requisitado.
Adriano Jordão tem sido aclamado em Portugal e internacionalmente, incluindo no seu currículo a conquista do primeiro prémio no Concurso Internacional Debussy, em França. É conhecido pelas suas atuações em todo o mundo e como director artístico de prestigiados festivais como o Festival Internacional de Música de Macau, o Festival Casa de Mateus, o Festival dos Açores e o Festival de Música de Sintra.
O concerto integra a programação do 21.º Festival Internacional de Música Gümüşlük e conta com o apoio, para a divulgação e promoção, da Embaixada de Portugal em Ancara e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.