Bruxelas: Participação portuguesa no Festival de Banda Desenhada de Bruxelas
Descrição
Com o apoio do Camões I.P. e em colaboração com a Bedeca de Beja, Portugal irá apresentar, de 10 a 13 de setembro de 2020, a exposição “Uma janela com vista para o mundo” que será partilhada não só nas redes sociais da EUNIC Bruxelas e Institutos Culturais Europeus, como também pelo jornal digital para as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo (Luso.eu).
Esta exposição é a visão de quinze artistas, entre as muitas artistas portuguesas que abrem janelas para o mundo, tendo a Banda Desenhada como ponto de partida, sendo impossível percorrer a história da BD portuguesa sem mencionar os nomes de Bixa, Manuela Torres, Maria Teresa Andrade Santos, Raquel Roque Gameiro, Alice Geirinhas, Ana Cortesão, Catherine Labey, Isabel Lobinho, etc.
A exposição será ainda acompanhada de depoimentos das artistas e a 12 de setembro, às 15h, o artista Paulo Monteiro dinamizará um workshop em direto, via zoom, para jovens e adultos que queiram experimentar fazer Banda Desenhada. As instruções relativas à participação do público serão divulgadas nas redes sociais. Também e ainda ao longo da semana, em data a anunciar, serão exibidos alguns filmes, entre os quais o filme de Paulo Monteiro “Porque é este o meu ofício”.
Mais informações: