Dresden: Participação portuguesa no "Fast Forward - Europäisches Festival für junge Regie"
Descrição
Entre os dias 14 e 17 de novembro de 2024, decorrerá em Dresden, na Alemanha, o "Fast Forward - Europäisches Festival für junge Regie", um festival europeu de teatro para jovens encenadores que, ao longo de quatro dias, apresenta várias produções de encenadores em início de carreira, com o objetivo de mostrar a diversidade do teatro contemporâneo na Europa, proporcionando uma plataforma para jovens talentos.
Inspirada num projeto do curador Hans Ulrich Obrist, a atriz e encenadora portuguesa Isabel Costa, do coletivo artístico “Os Possessos”, estudou manifestos sociais escritos a partir do ano 2000 e compilou-os na peça “Manifestos para Depois do Fim do Mundo”, um passeio por um edifício vazio em que sete atores cruzam o caminho do público com excertos de textos que refletem sobre o que somos e o que poderíamos ser.
Estão previstas quatro sessões com 6 atuações cada, nos dias 16 e 17 de novembro, no Café OHA da Hochschule für Bildende Künste, em Dresden.
O espetáculo é apoiado pelo European Fund for Emerging Artists (EFFEA), que atribuiu ao projeto uma bolsa para este se desenvolver junto de públicos internacionais.
A participação portuguesa conta o apoio do Camões - Centro Cultural Português em Berlim.