Luanda: Exposição “Vida e Liberdade”, de Diongo Domingos

Descrição

No dia 08 de maio de 2018 (3ª feira), às 18H30  no Camões – Centro Cultural Português em Luanda (Av. de Portugal nº 50), será inaugurada a exposição individual de pintura “VIDA E LIBERDADE” do artista plástico DIONGO DOMINGOS.

A exposição ficará patente ao público até dia 30 de maio próximo

 

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Depois da última exposição individual, apresentada em 2015, DIONGO DOMINGOS regressa ao contacto com o público. Pela primeira vez no Camões/Centro Cultural Português em Luanda, apresenta o seu trabalho mais recente “VIDA E LIBERDADE”, que reúne catorze obras inéditas de pintura, em acrílico sobre tela.

“VIDA E LIBERDADE” foi o título escolhido pelo Artista para esta exposição, em jeito de celebração e homenagem ao continente africano, que considera uma fonte inesgotável de inspiração. Nas suas telas, em estilo figurativo, predominam as cores   intensas e vibrantes,  numa harmonia  entre traço e cor,  cheia de ritmo e movimento.    

SOBRE O ARTISTA

Nsimba Diongo Domingos nasceu no Uíge, em 1971.

É licenciado em Artes Plásticas, na opção Pintura pela Academia de Belas Artes de Kinshasa.

É docente no Instituto Superior de Artes de Angola (ISARTE).

Conta no seu percurso artístico com cerca de vinte exposições, das quais seis individuais.

Em 2015/16 participou na edição do livro “A Face da Arte Angolana: 40 anos de Independência, 40 Obras de 20 Artistas” publicado pela Sylph Editions.

Atualmente, encontra-se em “residência artística” no ELA – Espaço Luanda Arte, onde criou obras que apresenta nesta exposição.

Tem obras suas em várias coleções de arte, nacionais e internacionais