Luanda: ECO-LÓGICO | Espetáculo Multidisciplinar

Descrição

O Camões - Centro Cultural Português (CCP) em Luanda, em parceria com o Goethe Institut e a Art Sem Letra (ASL) - Agência Criativa apresentam, no dia 18 de junho de 2022, às 18h00, o espetáculo multidisciplinar ECO-LÓGICO, no Auditório Pepetela.

A ASL, reúne pela primeira vez poetas, músicos e bailarinos para um espetáculo multidisciplinar que envolve spoken word, música e dança como modalidades artísticas e veículos para a reflexão sobre as temáticas ambientais.

A pouco mais de duas semanas da realização da Conferência dos Oceanos, que acontecerá em Lisboa, de 27 de junho a 1 de julho de 2022, com o apoio dos governos de Portugal e do Quénia e organizada pelas Nações Unidas, o CCP em Luanda, em conjunto com os seus parceiros, apresentam este projeto cultural e artístico de sensibilização para novos comportamentos, mais sustentáveis e amigos do ambiente.

Os artistas Willi Ribeiro, Luís Obuato, Naussona, Sita Denis, Gabriel Paiza e o grupo musical Omuenho Groove, apresentarão performances musicais, dança e spoken word. Segundo Kiaco Zambo, diretor executivo da agência, as atuações vão basear-se na política dos "3Rs" - Reduzir, reutilizar e reciclar. Trata-se de um contributo para influenciar a população a poluir menos o meio ambiente através do um consumo consciente e também por meio de uma utilização mais sustentável dos recursos. Reduzir, reutilizar e reciclar são passos importantes que precisamos para termos um ambiente mais preservado, mas importa realçar que não é a única medida útil para preservar a natureza, mas com certeza é um elemento para garantir um mundo melhor para as futuras gerações, afirmou Willi Ribeiro um dos protagonistas do evento.

O projeto é uma iniciativa da ASL, agência criativa focada na conceção e execução de projetos criativos e conta com o apoio CCP em Luanda e do Goethe Institut.