Luanda: Exposição Individual de Pintura «Musas», de Joana Taya

Calendário
Camões, I.P.
Data
03.03.2022 - 27.03.2022
Localização
Centro Cultural Português em Luanda

Descrição

O Camões - Centro Cultural Português em Luanda (CCP) e o Espaço Luanda Arte (ELA) inauguraram, no dia 3 de março de 2022, às 17h00, a Exposição Individual de Pintura «Musas», de Joana Taya. Estará patente até ao dia 27 de março de 2022, no Camões – CCP Luanda.

Joana Taya é desenhadora gráfica e pintora, natural de Lobito, Angola a viver em Lisboa, Portugal. Com Mestrado em Desenho Gráfico e Artes da University of Creative Arts, Surrey, Inglaterra. Tem exposto o seu trabalho em diferentes galerias pelo mundo, como Angola, Noruega, China, República Checa e Alemanha. Para além da sua carreira como Pintora, também foi Professora Universitária e Empreendedora, criando a empresa Unlearn Grafics.

Segundo Joana Taya, a Exposição «Musas» representa as “filhas, mães, amigas, irmãs, como eu. Mulheres na sua pele. Um convite a um diálogo e observação psicológica do percurso e as formas sensíveis do que é ser mulher. Obras de uma inspiração de esculturas Greco-Romanas com a adaptação e intenção de expressar a mulher africana como um Ícone Visual. Musas Mutiladas, magoadas, com cicatrizes, nódoas, queimaduras, sejam estas marcas emocionais ou físicas. Corajosas, determinadas e resilientes com as suas convicções. Musas de responsabilidade hereditária ancestral que vivem de acordo com os seus valores e crenças. Mulheres nuas e cruas, sinceras, fortes e afirmadas. Musas de nós mesmas.”