Antuérpia: Cinema português no Festival “Cinéncora”

Calendar
Camões, I.P.
Date
23.05.2026
Location
Antwerpen

Description

O Cinéncora terá lugar no dia 23 de maio de 2026, entre as 12h30 e as 21h00, nas instalações do CVO Encora Campus Eikenstraat, em Antuérpia. Durante o evento, serão exibidos os filmes portugueses “São Jorge”, de Marco Martins, e “Menina”, de Simão Cayatte.

O Cinéncora é um festival de cinema dirigido a estudantes de três línguas, que pretende não só promover a fruição cinematográfica enquanto expressão cultural, mas também explorar o cinema como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de línguas. Para isso, recorre a diferentes componentes do objeto artístico, como longas e curtas-metragens, trailers, legendas e argumentos.

O Camões – Centro de Língua Portuguesa em Bruxelas associa-se a esta iniciativa, que surge como projeto-piloto dos departamentos de Língua Portuguesa, Neerlandesa e Italiana da escola Encora (Ensino para Adultos), em Antuérpia.