Poemas revelam correntes literárias do século XX na Eslovénia e em Portugal
Quinta-feira, 11 de julho, às 18h, na sede do Camões, IP (Palacete Seixas)
No dia 11 de julho de 2013, pelas 18h00, será lançada uma Antologia de Poetas eslovenos e portugueses do século XX, dando continuidade às antologias “Treze Poetas Eslovenos” (2008) e “Treze Vozes Portuguesas” (2009). A sessão decorre em Lisboa, no salão nobre do Camões, IP (Av. da Liberdade, 270).
Os poemas, representativos de diferentes gerações, correntes literárias e regiões da Eslovénia e Portugal, foram selecionados e traduzidos numa colaboração entre poetas e especialistas de literatura, da língua e da cultura dos dois países.
A antologia agora publicada pretende apresentar a poesia a estudantes de língua eslovena em Portugal e de língua portuguesa na Eslovénia, assim como ao público em geral, contribuindo assim para um melhor conhecimento das obras dos autores antologiados.
Sendo bilingue, a antologia permite uma maior variedade de interpretação dos poemas e proporciona aos leitores a possibilidade de observar exemplos de questões cruciais na tradução em linguagem literária.
O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.
Lisboa, 9 de julho de 2013
| Gabinete de Documentação e Comunicação | 
| Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP Ministério dos Negócios Estrangeiros Rua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº 1250-147 Lisboa - Portugal Tel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737 | 
 
                                                             
                                                             
                                                             
                                                            