O Auditório do Camões, I.P. recebeu hoje, dia 6 de fevereiro de 2019, a sessão de assinatura do protocolo de Empresa Promotora da Língua Portuguesa entre o Camões, I.P. e o grupo dst, e de apresentação do Prémio de Literatura dstangola/Camões.
O evento contou com a participação da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, do Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, do Presidente do grupo dst, José Gonçalves Teixeira, e do Conselheiro Cultural da Embaixada de Angola em Lisboa, Luandino Carvalho.
O protocolo entre o Camões, I.P. e o grupo dst foi assinado pelos presidentes das duas instituições, no âmbito do estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa, e destina-se a apoiar o apetrechamento do Centro Cultural Português em Luanda, onde será criada a sala de leitura dstangola.
Na mesma ocasião foi apresentado o Prémio de Literatura dstangola/Camões que se destina a galardoar todos os anos uma obra em português, de autor angolano nascido no território nacional de Angola.