Uma conferência sobre o Cante Alentejano, a proferir por Paulo Lima, diretor da Casa do Cante, Serpa, realiza-se no dia 14 de fevereiro de 2015, às 15:00, na Casa de Portugal em Paris (7P, Bld. Jourdan), evento que tem o apoio da Coordenação do Ensino Português em França/Camões, I.P.
Antropólogo e diretor da Casa de Cante, Paulo Lima foi o coordenador da candidatura do Cante Alentejano à classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade, que a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) aprovou a 27 de novembro de 2014.
A nomeação portuguesa foi considerada “exemplar” pelo órgão de avaliação da UNESCO e a qualidade da candidatura foi unanimemente reconhecida por todos os seus membros.
Responsável pela Oficina do Património de Portel e já com um vasto trabalho publicado sobre a poesia popular do Sul de Portugal, Paulo Lima é também autor de O Fado Operário no Alentejo (Tradisom, 2004) e Coordenador do Programa IDENTIDADES – Salvaguarda do Património Imaterial do Alentejo.
A conferência será proferida em língua portuguesa
Mais informação: www.ciup.fr/residence-andre-de-gouveia/