O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, visitou a cidade de Sevilha, nos dias 30 e 31 de maio de 2019, por ocasião da participação de Portugal enquanto país convidado da Feira do Livro de Sevilha, que este ano celebrou o tema do V Centenário da Circum-Navegação.
No dia 30 de maio, Augusto Santos Silva visitou a Feira do Livro de Sevilha acompanhado pelo Presidente da Câmara de Sevilha, Juan Espadas Cejas e destacou que se trata de uma iniciativa que é prova da contínua internacionalização da literatura portuguesa, particularmente visível através da tradução e edição. Nesse mesmo dia, esteve presente na receção comemorativa do Dia de Portugal, no Consulado-Geral de Portugal em Sevilha. Participaram na receção autoridades de Andaluzia e Sevilha e, de Portugal, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o Embaixador de Portugal em Madrid, Francisco Ribeiro de Menezes, o Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, o Cônsul Geral de Portugal em Sevilha, João Queirós. Neste evento foram entregues os Prémios Fernão de Magalhães para a Cooperação entre Portugal e Espanha Às Universidades de Sevilha e da Extremadura, pela sua contribuição excecional para projetos de investigação científica e tecnológica bem como para o ensino da língua portuguesa em Espanha.
No dia 31 de maio, o Ministro dos Negócios Estrangeiros teve um encontro de cortesia com o Presidente da Junta da Andaluzia, Juan Manuel Moreno, no Palácio de San Telmo, sede do Governo da Comunidade Autónoma e deu, na Universidade de Sevilha, uma conferência intitulada "Sophia, Jorge de Sena e a justiça como tema capital da poesia", integrada na VII Semana de Portugal em Sevilha. A audiência incluiu alunos de língua portuguesa na instituição.