Realizou-se, no dia 27 de fevereiro de 2020, no Camões - Centro Cultural Português em Bissau, a Oficina criativa para jornalistas, fotojornalistas e profissionais da comunicação social da Guiné-Bissau.
A equipa de formadores, composta pelo fotógrafo Arlindo Camacho e o jornalista Roger Mor, partilhou, num encontro informal, a sua experiência em meios de comunicação social portugueses e internacionais e promoveu, ainda, um debate sobre os desafios da profissão.
Arlindo Camacho, fotógrafo da Visão, debruçou-se sobre a construção de narrativa visual, de cariz documental, a técnica de retrato e sua implementação em reportagens, onde os participantes tiveram a oportunidade de explorar ou melhorar noções básicas de iluminação, enquadramento e abordagens criativas na construção da narrativa visual.
Roger Mor, jornalista e criador de conteúdos para televisão, teatro e cinema, debateu sobre a responsabilidade social do jornalista e os desafios de escrever em português no contexto da Guiné-Bissau.
O evento, organizado pelo Camões - Centro Cultural Português, contou com o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação Social da Guiné-Bissau.
Foto: © CCP Bissau