O jovem poeta Miguel-Manso representa Portugal no Festival de Literatura de Hyderabad, Índia, que decorre de 23 a 26 de janeiro de 2015, participando com o apoio do Camões, I.P. no projeto Poetry Connections India –Multilingual Poetry Performance.
Dinamizado no âmbito do certame por Alexandra Büchler, diretora da Literature Across Frontiers (LAF), o Poetry Connections reúne poetas da Europa e da Índia para dar a conhecer, através da leitura e tradução, os poemas de cada um dos participantes, tendo como objetivo final uma performance poética plurilinguística.
O Festival terá lugar na Hyderabad Public School, Begumpet (www.hpsbegumpet.org.in). A par de Miguel-Manso, participam no evento poético Heike Fiedler (Suiça), Tsead Bruinja (Holanda), Siân Melangell Daydd e David Greenslade (País de Gales), Sampurna Chattarji e Mamta Sagar (Índia).
Posteriormente, o Poetry Connections India –Multilingual Poetry Performance realizar-se-á em Bangalore, na British Library, a 25 de janeiro, seguindo depois para Nova Deli, onde decorrerá no India International Centre, a 28.
Na sua passagem recente por Goa, no passado dia 15 de janeiro, Miguel-Manso visitou o Departamento de Português e de Estudos Lusófonos da Universidade de Goa, tendo lido alguns dos seus poemas e conversado com professores e alunos sobre temas da literatura portuguesa.
Dois dias depois, o Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. de Goa organizou, no ESG-Maquinez Palace, uma sessão de cinema para projeção do filme “Bibliografia”, realizado em 2013 por Miguel-Manso e pelo irmão João Manso. A exibição foi seguida de um debate entre o autor e o público.
Nascido em 1979, Miguel-Manso publicou, aos 30 anos, dois livros de poemas que mereceram a atenção da crítica: "Contra a Manhã Burra" e "Quando Escreve Descalça-se".
Mais informação:
https://www.facebook.com/pages/Literature-Across-Frontiers/79791676873
http://www.lit-across-frontiers.org/events/poetry-connections-2015/
http://www.hpsbegumpet.org.in/