Estão abertas, até 15 de janeiro de 2025 (23h59 WET), as candidaturas à 2.ª edição do programa “Yaritori” de residências criativas criado entre Portugal e o Japão, organizado pelo Camões - Centro Cultural Português (CCP) em Tóquio e o Paradise AIR, com a colaboração de Vasco Mourão como Diretor Artístico.
O programa Yaritori - Residência Criativa é um programa anual que visa apoiar cidadãos portugueses que trabalham em campos criativos, incluindo, mas não se limitando, às artes visuais, design, fotografia, literatura, dança e escultura, permitindo-lhes desenvolver trabalho pessoal durante uma estadia no Japão.
Os candidatos deverão apresentar um plano de trabalho detalhado e objetivos para a estadia. O resultado pode assumir forma tangível ou intangível, mas uma exposição ou evento deverá ter lugar na Embaixada de Portugal em Tóquio no final da Residência Criativa.
O júri é composto por representantes do CCP em Tóquio, do Paradise AIR e também Diretor Artístico, Vasco Mourão.
Bolsa: Voo de ida e volta; estadia no Paradise AIR de 45 dias, nos meses de abril e maio de 2025; per diem e gastos de material.
Candidatos: Pessoas de nacionalidade portuguesa ou pessoas estrangeiras residentes em Portugal há mais de 5 anos que trabalhem num campo criativo.
Localização: Matsudo, Chiba (a 30 minutos de Tóquio)
Mais informações disponíveis em: