A Companhia de Dança Contemporânea (CDC) de Angola apresenta no Auditório Pepetela do Camões, IP – Centro Cultural Português em Luanda, de 7 a 11 de julho, o espetáculo “Paisagens Propícias”.
Trata-se de uma peça inspirada nas vivências e na obra do antropólogo angolano Ruy Duarte de Carvalho, que revisita os povos do deserto do Namibe no Sul de Angola.
A coreografia, que foi criada para a Companhia de Dança Contemporânea de Angola em 2012 pelo coreógrafo Rui Lopes Graça, com música original de João Lucas e desenho e figurinos de Nuno Guimarães, teve a sua estreia mundial em Lisboa em 2013, na abertura da Temporada de Dança do Teatro Camões.
A um conjunto inicial de três espectáculos, seguiu-se uma digressão por outras cidades portuguesas e, posteriormente, por Cuba, Israel e Espanha.
Em Angola, a peça vai ser estreada no Auditório Pepetela do Camões, IP – Centro Cultural Português, após cancelamento da apresentação inicialmente prevista para o Teatro Nacional, entretanto encerrado.
Apesar das dificuldades, a CDC Angola insistiu na apresentação deste espetáculo de forma a honrar o compromisso assumido com o seu público, contando, para tal, com o apoio do Centro Cultural Português do Camões, IP em Luanda, que disponibilizou o seu auditório.