O festival “Piano e Vinho” recebe os músicos portugueses Maria João e Mário Laginha em dois concertos para apresentar o álbum "Iridescente" ao público de Maputo, nos dias 29 e 30 de novembro de 2013, com o apoio do Camões, IP.
Maria João e Mário Laginha formam há mais de duas décadas um duo de “invulgar cumplicidade”. Resultado de uma encomenda feita pela Fundação Calouste Gulbenkian, o álbum “Iridescente”, lançado em 2012, é o 24º álbum de Maria João e Mário Laginha e o sucessor de "Chocolate".
A dupla sobe ao palco a 29 de novembro no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) e, no dia seguinte, no Coconuts, em Maputo. Depois de 10 anos, Maria João, filha de mãe moçambicana, volta a Moçambique.
O concerto realiza-se no âmbito do Festival “Piano e Vinho” que decorre entre 27 e 30 de novembro, organizado pelo CCFM e Ekaya Productions, com o apoio da Embaixada da França em Moçambique, Embaixada de Portugal, Centro Cultural Português, Casa Pêssego, Brithol Michcoma, Total, Logarítimo e Physical.