No dia 30 de janeiro de 2024, o Vice-Presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Ricardo Victoria, participou na apresentação pública do “Relatório sobre a situação dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau 2020-2022”, que teve lugar no Museu do Aljube – Resistência e Liberdade, em Lisboa.
Depois de uma breve introdução por parte da Presidente da organização não-governamental para o desenvolvimento ACEP - Associação para a Cooperação Entre os Povos, Fátima Proença, o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), Bubacar Turé, procedeu à apresentação do relatório, referindo-se às várias dimensões dos direitos e liberdades, e descrevendo a atual situação na Guiné-Bissau.
A elaboração do “Relatório sobre a situação dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau” constitui uma das atividades do projeto “Direitos Humanos em Risco na Guiné-Bissau: pesquisa, advocacia, sensibilização e comunicação”, desenvolvido pela ACEP em parceria com a LGDH, e cofinanciado pelo Camões, I.P. no âmbito das Linhas de Apoio a Projetos de ONGD.
Este relatório encontra-se disponível aqui.
Foto: © ACEP