Está patente até ao dia 7 de dezembro de 2016, no Camões- Centro Cultural Português em São Tomé, a exposição coletiva “Lemba Lemba”, com obras de cinco artistas plásticos santomenses.
“Lemba, Lemba”, a “raiz voadora”, simboliza a ponte entre duas gerações de artistas santomenses, entre a pintura e a escultura, entre o passado, muitas vezes retratado nas suas obras e um futuro no qual se anseia que estas sejam valorizadas. Mas simboliza também a resistência dos artistas, a resistência da cultura, elemento incontornável no processo de desenvolvimento de qualquer país.
Nesta exposição surge o movimento constante onde a construção e desconstrução fazem parte do processo criativo, a reflexão sobre o presente permite estabelecer permanentemente a ligação entre o passado e o futuro.
A exposição integra obras de Armindo Lopes, pintor e escultor, de Guilherme Carvalho, pintor e músico e de Zé Mé, escultor. A representar uma geração um pouco mais nova, surgem o escultor Geane Castro e o pintor Olavo Amado.
Consulte aqui o catálogo.