Camões dá que falar, com Mia Couto

Lisboa, 05 de fevereiro de 2018

Mia Couto será o orador convidado da segunda sessão do ciclo de conversas “Camões dá que falar”. A sessão terá lugar no dia 8 de fevereiro, às 18h00, no Auditório Camões (Rua Rodrigues Sampaio, 113).

A conversa decorrerá em torno do tema: “Lusofonia: virtudes e equívocos”.

Mia Couto tem uma obra literária extensa e diversificada, incluindo poesia, contos, romance e crónicas. Venceu, entre outros, o Prémio Vergílio Ferreira pelo conjunto da sua obra e o Prémio Eduardo Lourenço pelo seu contributo para o desenvolvimento da língua portuguesa. Foi ainda galardoado com o Prémio Camões e o Neustadt International Prize for Literature.

O “Camões dá que falar” é uma iniciativa do Camões, I.P.. Com um orador convidado por mês, o Camões abre as suas portas à sociedade civil e pretende tornar-se palco de discussões e debates, num registo informal e inclusivo, de modo a estimular a troca de ideias com a participação ativa da audiência.

A entrada é livre, limitada à capacidade da sala.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 5 de fevereiro de 2018

 

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
T: 213 109 100