Camões, I.P., 03 de outubro de 2019
O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no âmbito da sua Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento, vai cofinanciar 35 projetos de Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento. Este apoio representa um investimento de 1.870.836,23€ para um horizonte temporal de 4 anos.
Os 35 projetos selecionados, de um total de 54 candidaturas submetidas, vão permitir o desenvolvimento de projetos plurianuais de 15 ONGD, em setores como os da capacitação institucional (11), desenvolvimento rural e mar (9), proteção social, inclusão social e emprego (6), educação e ciência (5), saúde (3) e ambiente, crescimento verde e energia (1).
A distribuição geográfica dos projetos cofinanciados reparte-se por Moçambique (9), São Tomé e Príncipe (9), Guiné-Bissau (8), Cabo Verde (3), Angola (2), Timor-Leste (1), Cuba (1), Nicarágua (1) e El Salvador (1).
A linha de cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento do Camões, I.P., criada em 2001, tem como referência as políticas de desenvolvimento dos países parceiros e a contribuição para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Mais informações sobre os resultados em: https://www.instituto-camoes.pt/
O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.
Gabinete de Documentação e Comunicação
T: 213 109 100