A E-sycare, Lda., em estreita colaboração com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., está a recrutar um(a) Agente da Cooperação para o exercício da função de Assistência Técnica para apoio ao Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos da República Democrática de São Tomé e Príncipe.
Prazo limite de candidatura: 12 de abril de 2024
A atividade do Agente da Cooperação, no âmbito da Assistência Técnica à Direção Nacional da Administração Pública do Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, visa cumprir os seguintes objetivos:
1. Apoio à elaboração de um Plano de Formação destinado aos trabalhadores em funções públicas, tendo como prioritárias:
ii) a formação inicial que assegure níveis de qualificação em domínios transversais a toda a Administração Pública e no domínio especializado das matérias da Inspeção da Administração Pública.
2. Apoio à avaliação da criação de um Pólo de Formação para a Administração Pública em consórcio com a Universidade de São Tomé e Príncipe, com capacitação de formadores nacionais. Esta estrutura poderia ser considerada para a ponderação de evolução do modelo no sentido da criação da futura Escola Nacional de Administração de São Tomé e Príncipe.
- Agente da Cooperação (Perito – Formação de Recursos Humanos) – São Tomé e Príncipe (consulte os Termos de Referência aqui)
Local de Funções: São Tomé e Príncipe
Data prevista de início de funções: 1 de maio de 2024