Cursos - Outros Organismos

Atribuição de 10 Bolsas de Investigação Prémio Carlos V pela Academia Europeia de Yuste

A Academia Europeia de Yuste vai atribuir 10 Bolsas Europeias de Investigação e mobilidade em estudos europeus no âmbito do Prémio Carlos V.

Ler mais...

Pós-Graduação em “Gestão de Informações e Segurança” (2.ª fase de Candidaturas)

Decorre até ao próximo dia 26 de janeiro de 2017 a 2ª fase de candidaturas para a 4.ª Edição da Pós-Graduação em "Gestão de Informações e Segurança", desenvolvida no âmbito de uma parceria entre o Instituto da Defesa Nacional (IDN), a Nova Information Management School (Nova-IMS) e o Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP).

Ler mais...

VIII FIGAC - “A Gestão do Setor Artístico e Cultural na Atualidade”

O VIII Fórum Internacional de Gestão Artística e Cultural – FIGAC – , que ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho de 2017 nas instalações do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, terá como tema “A Gestão do Setor Artístico e Cultural na Atualidade".

Ler mais...

VIII Curso de Gestão Civil de Crises

O Instituto da Defesa Nacional (IDN) vai realizar no ano letivo 2016/2017 a oitava edição do Curso de Gestão Civil de Crises.

Ler mais...

III Curso Pós-graduado em direito da defesa nacional: Direito Nacional, Direito Internacional e Europeu, Contratação Pública e Atividade Empresarial

Candidaturas abertas até 30 de janeiro de 2017

Vai iniciar-se, em 7 de fevereiro de 2017, o “III CURSO PÓS-GRADUADO EM DIREITO DA DEFESA NACIONAL: Direito nacional, Direito internacional e europeu, contratação pública e atividade empresarial”. O Curso é organizado pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, o Instituto Europeu, o Instituto de Direito Económico Financeiro Fiscal FDL e tem como Parceiro Institucional o Instituto da Defesa Nacional (programa em anexo).

Ler mais...

Pós-Graduação em “Gestão de informações e segurança” (4.ª Edição)

Decorre até ao próximo dia 15 de dezembro de 2016 a fase de candidaturas para a 4.ª edição da pós-graduação em "Gestão de Informações e Segurança", desenvolvida no âmbito de uma parceria entre o Instituto da Defesa Nacional (IDN), o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-UNL) e o Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP).

Ler mais...

Ciclo de conferências: Debates do IDN "Transições de regime e instabilidade regional": Prof. Doutor José Pacheco Pereira

No dia 20 de dezembro de 2016 realizar-se-á no Instituto da Defesa Nacional, pelas 11h15, a 2.ª Conferência do Ciclo “Debates do IDN” subordinada ao tema “Transições de regime e instabilidade regional” dedicada a uma reflexão sobre os recentes processos e tentativas de transição de regime no Norte de África e Médio Oriente, analisando-se as suas consequências sobre as crises de governação generalizada na região e o seu impacto para a Europa. Será conferencista o Prof. Doutor José Pacheco Pereira.

Ler mais...

Candidaturas ao Programa de Doutoramento "Patrimónios de Influência Portuguesa"

Decorre entre 15 e 31 de outubro de 2016 a fase extraordinária de candidaturas ao programa de doutoramento “Patrimónios de Influência Portuguesa” Este curso funciona numa base interdisciplinar, destacando-se no panorama internacional, onde a área do património é disciplinar. 

Ler mais...

Candidaturas a Bolsas “Fullbright-Schuman”

Encontra-se aberto até às 12h00 (hora de Bruxelas) do dia 1 de dezembro de 2016 o período de aceitação de candidaturas para as bolsas Fulbright-Schuman. Estas bolsas destinam-se ao financiamento de projetos de investigação, no âmbito de programas pré ou pós doutorais, ou de lecionação, nas áreas das relações bilaterais UE-EUA, políticas da UE ou das instituições europeias.

Ler mais...

Candidaturas à Edição 2017 do “Study of the United States Institute (SUSI) on National Security Policymaking”

Estão abertas as candidaturas para 18 vagas do Programa Study of the United States Institutes (SUSI). São programas académicos, intensivos, de curta duração. O SUSI National Security Policymaking, que se realizará na Universidade de Delaware em Newark, Delaware, permite a um grupo de 18 profissionais e académicos a oportunidade de aprofundar a sua compreensão da formulação da política externa e de segurança nacional dos EUA e o papel do governo federal, think-tanks, media e da opinião pública na elaboração dessa política.

Ler mais...

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.