Notícias

Dia Mundial da Ajuda Humanitária-19 agosto 2017

Todos os dias, os trabalhadores humanitários auxiliam milhões de pessoas em todo o mundo, não importando quem são, nem tão pouco onde se encontram.

Ler mais...

Governo decreta dia de luto nacional

O Governo decreta um dia de luto nacional, por ocasião das cerimónias fúnebres das vítimas da queda de uma árvore na Região Autónoma da Madeira, como forma de pesar e de solidariedade de toda a população nacional.

Ler mais...

Abertura de Procedimento Concursal EPE para o Cargo de Professor 2017

Abertura de Procedimentos Concursais Simplificados destinado ao recrutamento local de docentes do ensino português no estrangeiro em 2017.

Ler mais...

"Jornal de Angola" - Colectivo Protevida exibe peça de teatro

O grupo Protevida exibe dia 17 de agosto, às 18h30,  no auditório Pepetela, do Camões - Centro Cultural  Português, em Luanda, a peça de teatro “Os Livros Devem Ser Queimados”,  um drama que tem a ideia original de Felisberto Filipe e encenação de Osvaldo Moreira.

Ler mais...

"Expresso" - Viagem à Biblioteca Nacional do Brasil

É a maior biblioteca da América Latina e uma das maiores do mundo segundo a UNESCO.

Ler mais...

"Jornal de Angola" - Lopito Feijó no Instituto Camões

O mais recente livro de Lopito Feijóo intitulado “Imprescindível Doutrina Contra”, foi apresentado dia 16 de agosto de 2017, no auditório Pepetela, do Camões- Centro Cultural Português, em Luanda, após ter sido lançado a 23 de Junho em Lisboa.

Ler mais...

"Escritores Online" - Livro ‘Visão’ apresentado por Mia Couto

Realiza-se no dia 17 de agosto, pelas 18h00, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a sessão de lançamento da obra "Visão", livro de estreia do escritor Manuel Mutimucuio, com chancela Editorial Fundza.

Ler mais...

"Diário de Notícias" - União Europeia financia com 65 MEuro projeto para reduzir fome devido à seca em Angola

A União Europeia vai financiar com 65 milhões de euros um programa conjunto com o Governo angolano para redução da fome, pobreza e vulnerabilidade das comunidades afetadas pela seca em três províncias do sul de Angola.

Ler mais...

"Jornal de Angola" - Produção artística debatida no Camões

A preservação dos hábitos e costumes são factores fundamentais para a identidade cultural de uma nação e fonte de inspiração à produção artística, disse na quinta-feira, em Luanda, o artista plástico Francisco Van-Duném “Van”.

Ler mais...

Simplex + Camões | acelerador da modernização administrativa

Aproveitando o Simplex + como acelerador da modernização administrativa, o Camões tem vindo a desenvolver uma estratégia de transformação digital através do lançamento de diversas medidas e intensificação de serviços em rede que visam melhorar a qualidade do serviço público prestado oferecendo também uma maior proximidade ao cidadão - Novo Portal de Serviços , App eLearning Camões , Arquivo Digital Camões , Cooperação OnLine.

Ler mais...

Filtros:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.