Notícias

Ana Margarida Carvalho vence Grande Prémio de Romance e Novela da APE

O título de Ana Margarida Carvalho Não se Pode Morar nos Olhos de Um Gato, editado pela Teorema em abril de 2016, venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE), anunciou a Associação Portuguesa de Escritores.

Ler mais...

Espanha: Cerimónia de Entrega do Prémio Giovanni Pontiero, em Barcelona

O Camões – Centro de Língua Portuguesa em Barcelona e a Faculdade de Tradução e Interpretação da UAB promovem a cerimónia de entrega da XVII edição do Prémio Giovanni Pontiero, no dia 26 de outubro de 2017, às 18h00, na Sede do Institut Ramon Llull, onde se atribuirá o prémio à melhor tradução de língua portuguesa para o catalão.

Ler mais...

Brasil: "Praça Paris" duplamente premiado no Festival do Rio

O filme "Praça Paris" coprotagonizado pela atriz luso-brasileira Joana de Verona e coproduzido pela Fado Filmes, estreou-se a ganhar no Festival do Rio.

Ler mais...

Portugal: I.º Encontro Luso-Alemão de Produtores

Produtores portugueses e alemães reúnem-se em Lisboa, entre 19 e 21 de outubro de 2017, para debater oportunidades de cooperação cinematográfica, apresentar e discutir oportunidades de cooperação entre os dois países no âmbito de projetos cinematográficos.

Ler mais...

"Diário de Notícias" - Santarém acolhe Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa com 1.700 participantes

Cerca de 1.700 estudiosos da língua portuguesa provenientes de vários países dos cinco continentes participam na próxima semana na sexta edição do Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa, que se realiza em Santarém.

Ler mais...

"Diário de Notícias" - Marinha portuguesa vai fazer nova carta de navegação do porto de Bissau

 

A Marinha portuguesa vai fazer um levantamento hidrográfico da bacia de Bissau no rio Geba, para fazer uma nova carta de navegação que permita aos navios decidirem um percurso mais seguro para chegar ao porto da capital guineense.

Ler mais...

"Observador" - Mais de 70 organizações não-governamentais reúnem-se a partir desta quarta-feira em Bissau

Este é o primeiro encontro dos últimos 23 anos. O objetivo é analisar o trabalho das últimas duas décadas e definir metas para o futuro. (…) A conferência é organizada pela Casa dos Direitos no quadro do projeto “Articulações e concertações não-governamentais para o desenvolvimento da Guiné-Bissau”, com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, do Programa da ONU para o Desenvolvimento e da Swissaid, e ocorre 23 anos depois do último encontro.

Ler mais...

Guiné-Bissau: Projeto “Kopoti pa cudji nô futuro” - Ensaios Orizícolas

Durante a estação das chuvas, uma das principais atividades desenvolvidas pelo projeto “Kopoti pa cudji nô futuro” é a instalação de campos de ensaio de arroz nas várias aldeias beneficiárias.

Ler mais...

"Diário do Notícias" - ONGD alertam que UE só chegará 22 anos depois ao objetivo de 2030 para ajuda ao desenvolvimento

A União Europeia só atingirá em 2052 o objetivo de investir 0,7% do rendimento bruto em Ajuda Pública ao Desenvolvimento, que deveria ser alcançado em 2030, alertaram hoje as organizações não-governamentais de ajuda humanitária europeias.

Ler mais...

Portugal: Sara Estrela é a artista vencedora da Residência Artística em Dança, em Lisboa

Sara Estrela é a artista vencedora da 1ª edição do programa de Residência Artística em Dança, a realizar de 1 a 30 de novembro de 2017, na cidade de Lisboa, em Portugal.

Ler mais...

Filtros:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.