Guiné-Bissau: Visita do Embaixador de Portugal ao Projeto UE-ACTIVA Eixo 3

Publicado em quarta-feira, 09 dezembro 2020 12:36

O Embaixador de Portugal em Bissau deslocou-se, no dia 2 de dezembro de 2020, às regiões de Quinara e Tombali, para visitar o Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural (UE-ACTIVA Eixo 3), acompanhado do Encarregado de Programas de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau.

 

A ocasião serviu para visitar o Centro de Ensino e Formação Agrícola em Buba (CEFA) construído no âmbito do projeto, onde se procedeu à entrega simbólica das bolsas atribuídas pela Rede ACTIVA aos alunos provenientes das Associações enquadradas e, a Tabanca de Colibuia, para contacto com uma das Associações beneficiárias do Projeto e perceber o trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito do UE-ACTIVA.

Em Colibuia, inaugurou-se, ainda, a Sede da ADUCOL – Associação Dedos Unidos de Colibuia, fez-se a entrega dos certificados de desempenho aos melhores tratoristas ao serviço das associações e de um kit de processamento de alimentos às mulheres beneficiárias dos cursos de conservação e transformação de alimentos, bem como das ações de alfabetização funcional.

O UE - ACTIVA é um programa de desenvolvimento rural integrado, financiado pelo 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento. Com duração prevista até 2020, o seu Eixo 3 – Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural (PAIDR), é financiado pela UE em 3,5 milhões de Euros, montante gerido pelo Camões, I.P. que também cofinancia em 550 mil EUR.

Para acompanhar a evolução do UE-ACTIVA Eixo 3, siga a página do Facebook: https://web.facebook.com/programaueactivaintensificacaoagricultura/

31970 1

31970 2

31970